O PROJETO

Dançar é uma das atividades mais naturais  que conhecemos – seja ela individual ou coletiva. Destinada a todos, a dança é democrática e fascinante. Além de promover interação social, ela desenvolve a consciência corporal e o autoconhecimento. 

O corpo é uma poderosa ferramenta de comunicação, embora muitas vezes não se tenha consciência disso. O que demostramos através da postura, gestos, olhar e voz, têm mais impacto do que o que dizemos. Criatividade, ousadia e iniciativa são alguns dos benefícios que alcançamos quando damos mais voz a ele, deixando-o se expressar com mais liberdade e espontaneidade. Tudo o que fazemos com o nosso corpo se reflete na nossa vida, tanto pessoal, quanto profissional. Em outras palavras: É uma atividade que potencializa o desenvolvimento pessoal dos seus participantes.

Dentre tantos benefícios, a prática aprimora a resistência física, auxilia na redução de dores, melhora a flexibilidade e gera bem-estar. Para a mente é uma excelente atividade que traz benefícios psicológicos, podendo ter um caráter terapêutico, começando pela redução do estresse.

Cada indivíduo tem seu próprio ritmo e estilo. No Projeto Somos Dança eles são respeitados, estimulando a autoestima e a liberdade de expressão. Quando dançamos “de dentro para fora”, nos conhecemos melhor e adquirimos mais confiança em nós mesmos.

Não é necessária experiência anterior!

Conduzido por Nana Vieira, Somos Dança é um projeto de dança livre, que estimula o autoconhecimento e o desenvolvimento pessoal do indivíduo, de uma forma leve e divertida. As atividades começam com uma série de alongamentos e aquecimentos, seguidos cuidadosamente por uma introdução aos gestos corporais. Eis o ponto de partida para o uso da dança não como manifestação artística ou estética, mas como um recurso dinâmico e saudável. Pensando nisso, a trilha musical é escolhida cuidadosamente a cada encontro.

QUEM É NANA VIEIRA

Nana Vieira é fotógrafa e apaixonada por dança desde criança. Com experiência de duas décadas em balé clássico (Joyce Ballet) e balé contemporâneo, passou por mestres como Ivaldo Bertazzo (Método Educação do Movimento), Claudia Mello, Rubens Oliveira, Thaís Alves, JC Violla, Pio Campos (Método María Fux), entre outros. A partir de sua prática e criação de um método próprio, a artista uniu sua sensibilidade à busca por uma forma mais livre de expressão. Hoje aplica essa atividade a perfis diversos de pessoas acreditando que a dança, de alguma forma, está dentro de cada um de nós.
 
Nana busca que os participantes se sintam inspirados a dialogar com variados gêneros musicais e entrem em sintonia com seu próprio ritmo. É uma forma leve e divertida de vivenciar uma experiência enriquecedora.

PARCERIAS

 

. Lapinha Spa       - www.lapinha.com.br - Paraná

. Clínica Reactive - www.reactive.com.br - S.Paulo